Avançar para o conteúdo principal

Assassinos à solta na via rápida?

 Na primeira metade de Novembro na via rápida no ultimo túnel de Santa Cruz no sentido Funchal – Machico, caiu uma peça de um carro de transporte de contentores(trela), ressaltou debaixo de um carro de transporte de combustíveis e enfaixou-se no farol esquerdo do nosso carro que nesse dia era conduzido por minha esposa. Apesar do impacto violento ela conseguiu manter a calma e sair no primeiro desvio tal como o carro de transporte de combustível. A sair do camião o condutor disse logo que a peça era do carro que ia à frente. Quando a minha esposa saiu do carro viu o farol totalmente destruído e ligou logo à Via Litoral e à PSP de Santa Cruz que rapidamente chegaram ao local. Tomaram conta da ocorrência e foram à sua vida. No fim de Novembro numa ida à esquadra de Santa Cruz disseram que ainda não tinham as imagens, no fim de Dezembro a mesma conversa, dia 25 de Janeiro a mesma conversa!!!! Liguei para a Via Litoral para ver se era preciso eu ir buscar as imagens, quando me disseram que não tinham nenhum pedido da PSP de Santa Cruz para obter as imagens, apenas tinham um da PSP de Machico a requerer a preservação das imagens da hora e local no dia da ocorrência. Dirigi-me à Esquadra de Machico no qual o agente que fez o pedido de preservação das imagens disse que após o pedido, a resposta é dada à esquadra onde pertence a ocorrência! Prontamente o agente contactou o responsável presente na área de Santa Cruz que disse que realmente não existia nenhum pedido, mas que já ia tratar disso. Para aguardar cerca de duas semanas que seria contactado!!! No mesmo dia a meio da tarde ligam da esquadra de Santa Cruz a dizer que as imagens não tinham nada! Uma resposta de iria demorar duas semanas demorou +/- 3 horas a ser dada! Passaram do 8 para o 80! Dois meses perdidos neste mundo e de repente ficaram eficientes!!! 
O agente que ligou disse a via litoral ao dar a resposta da preservação das imagens informou também que não viu nenhuma peça a cair e por isso não podia fazer nada.  
Ah, já tinham essa informação desde novembro, mas não souberam ler o email em Novembro, Dezembro e até este dia do fim de Janeiro! 
Ainda questionei o agente como é possível o carro ser atingido por uma peça daquelas que é usada no carro que ia à frente eles dizerem que se não observarem a peça cair e atingir o carro é a mesma que nada… Não é necessário ser um génio para concluir que a peça vem daquele carro! 
(Agora percebo como é que existem tantas vitimas de violência domestica, mesmo que façam queixa, se não houver imagens, não há nada! As tantas ainda recomendam a vitima ir para casa pedir ao agressor para aplicar trombocide!) 
O agente ainda disse que poderia fazer uma participação na esquadra e levar peça que atingiu o carro e a testemunha do carro de transporte de combustível e ir a tribunal tentar provar! A sério??? A PSP de Santa Cruz sem imagens do acidente a acontecer não conseguem fazer nada, não sabem tirar uma conclusão, no tribunal vão saber??? Já tivemos que pagar a despesa do carro, pagar mais custas judiciais para ouvir algo do género… não se vê não existe…!?!É isso? 

Todos os dias circulam camiões na estrada e se caírem pedras pequenas, peças, óleo e que causem acidentes ficam impunes. Será que é preciso alguém morrer para alguém se mexer? 

Será que ainda não morreu ninguém por causa de uma destas peças? Se alguém  fosse de mota a 100kms hora e apanhasse com uma peça destas num pneu ou no capacete ia cair e ficar a dezenas de metros da peça! Diriam que foi um louco de mota que se empastou… As tantas alguns dos acidentes tiveram outras origens e ninguém investigou! 
 
Um pequeno aparte, um colega ao ver a peça disse-me que peças daquela cor é o habitualmente usado por uma das empresas especifico, podia não ser, mas a probabilidade era grande! Fique de imediato para essa empresa e a funcionaria que atendeu disse que era para falar com advogado da empresa, falei com ele e a resposta dele foi que tinham muitos camiões e não ia ver. Ainda lhe disse que naquela hora e naquele dia não passaram todos no local do acidente, podem ter passado 2 ou 3 e assim sendo era mais fácil de ver em qual faltava uma peça. A resposta dele foi… “Faça queixa na policia!” Deu logo para ver o tipo de pessoa que é…  

Deixo uma foto da peça e do estado do carro e peço que imaginem se fosse um de vocês a apanhar com ela ao passar de mota ou no para-brisas do carro e saber que não iam fazer nada! 








PS: Eu nao preciso da peça do camião para nada, devolvo à via rápida? 



Comentários

Anónimo disse…
Ja me aconteceu parecido mas foi com uma pedra k sai debaixo de um camião e ou para ultrapassar e por azar atinge os 2 pneus do lado direto tento estes ficado destruídos juntamente com as jantes. Pois claro já fiquei lá mesmo já não andei mais.... Chamei a via litoral e vieram claro mas como pisei a pedra está saltou para a berma da estrada e claro disseram k não havia nada a fazer pois não tinha nenhuma pedra na via lá fui eu comprar 2 pneus e 2 jantes... Os impostos só serve para encher os bolsos deles e não lutra pelos nossos direitos
Anónimo disse…
Deveria ter acionado o seguro do camião visto que causou danos no seu carro.
Os seguros automóveis tem a cobertura de responsabilidade civil para danos que possam causar a terceiros.