Avançar para o conteúdo principal

AS TERAPIAS DO PORTO SANTO – TALASSOTERAPIA E PSAMOTERAPIA






Sabiam que a areia e a água marinha do Porto Santo têm propriedades terapêuticas? Se procuram um “momento zen”, onde todas as atenções se destinam a cuidar de vós, da vossa saúde e do vosso bem-estar, experimentem a Talassoterapia e a Psamoterapia. Os SPAS são belíssimos e muito bem zelados. A sua decoração inspira paz, delicadeza e equilíbrio. Como meio terapêutico, na Psamoterapia usam-se areias quentes e na Talassoterapia, águas do mar.
Há muito que se conhecem os benefícios terapêuticos da Ilha do Porto Santo. O relaxamento proporcionado é tão atraente, que fica o desejo de voltar ano após ano…

 

Como tudo começou…
Por volta dos anos 70, vários médicos Alemães e Americanos apostaram nas propriedades terapêuticas da areia e água marinha da Ilha. Verificaram que ao cobrir o corpo diariamente de areia quente e mergulhar no mar do Porto Santo, os seus pacientes melhoravam a sua condição física.

Posteriormente a Universidade de Oslo e Aveiro comprovaram cientificamente essas melhorias. Acontece que a areia do Porto Santo tem propriedades físicas, químicas e térmicas, que contribuem para a saúde. Esta areia muito fina, carbonatada e biogénica, constituída por microrganismos marinhos, algas e conchas de moluscos, adere facilmente à pele. Como é rica em anti-inflamatórios naturais, como o estrôncio, estes podem ser absorvidos pela pele. Para que tal aconteça, é necessário que a areia quente fique em contacto com a pele durante 30 minutos. O calor produz suor e o PH ácido do suor dissolve e liberta os minerais da areia, que são assim absorvidos pela pele. Após cerca de 10 tratamentos, os benefícios começam a manifestar-se. A água do mar, muito rica em iodo, cálcio e magnésio, contribui para a saúde e relaxamento.


 


 

Comentários