Avançar para o conteúdo principal

Piscinas Naturais do Porto Moniz




A ilha da Madeira é um destino insular recheado de maravilhas da natureza que deliciam qualquer turista ou viajante. Dessa lista de locais paradisíacos existe um que se destaca, talvez pela sua singularidade: falamos das piscinas naturais de Porto Moniz.

Localizadas no extremo noroeste da Madeira, na freguesia e concelho de Porto Moniz, estas piscinas tornaram-se especiais pelo facto de terem sido moldadas pela lava vulcânica, permitindo que as águas das marés entrem no seu interior, renovando as mesmas, dando um sensação que estamos de facto, a nadar no mar.

Foi através da artificialização de algumas zonas que foi possível tornar este espaço num equipamento de utilização colectiva, e, embora o acesso não seja livre, são disponibilizados quase 4000m2 de área para nadar mais 3200m2 de área de solário, tornando-o num local perfeito para a prática da natação e banhos de sol numa sintonia perfeita com a natureza.

A cerca de 500m, junto do Forte de S. João, pode visitar outro complexo de piscinas naturais, estas acesso livre, designadas de Piscinas naturais do Aquário.

Comentários