Avançar para o conteúdo principal

Parque Desportivo de Água de Pena





Neste complexo existem mais de uma dezena de campos polivalentes para diversas modalidades desportivas, uma zona náutica, espaços de lazer e restauração.

O Complexo Desportivo de Água de Pena é um arrojado projeto aberto ao público, que se desenvolve sob a plataforma do aeroporto da Madeira. São mais de uma dezena de campos polivalentes, onde se inclui um campo de areia para o futebol e voleibol de praia.

A construção deste Parque Desportivo teve como principal objetivo a criação de uma vasta zona lúdico-desportiva destinada essencialmente ao desporto, mas também com uma vertente mais pluridisciplinar, ligada ao lazer e para todas as idades.

O complexo dispõe de Campos de hóquei, Patinagem, Futsal, Minibasket, Voleibol, Andebol, Futebol, Volei de praia, Ténis, Padel, Squash, Madeirabol, áreas de skate/bmx e de desportos radicais, como slide e escalada.

Existe um deck panorâmico que percorre à beira-mar quase todo o recinto, e nos leva até ao clube náutico, onde foi criado um acesso ao mar com varadouro, solários e infraestruturas de praia para os utentes, com duches e zonas-de-estar.
No centro do recinto, existe um grande anfiteatro que permite a realização de espetáculos de diversa natureza. O complexo tem ainda ginásio, áreas de restauração, zonas ajardinadas, apoio logístico, restaurante, cafés e esplanadas, armazéns, sanitários, zonas para crianças, espaços comerciais, circuitos de manutenção e 311 lugares de estacionamentos.

PS: Em 2019 muitas das infraestruturas está degradadas/abandonadas. De qualquer forma dá para praticar desporto...

Comentários