Avançar para o conteúdo principal

A330 da TAP


Fotos: Sílvio Silva




A TAP realiza este sábado, dia 2 de junho, o primeiro “voo retro” em território nacional, com partida de Lisboa e destino ao Funchal. Conforme noticiou o Económico Madeira, ontem, na sua edição impressa, um avião decorado com o logo dos anos 70 e ambiente a bordo a condizer, a companhia aérea nacional pretende assinalar os 600 anos do descobrimento da Madeira e do Porto Santo.

“O avião Portugal, um A330 que ostenta as cores e o logo que a Companhia envergava nas décadas de 60 e 70, vai excecionalmente voar até à Madeira, no âmbito das comemorações dos 600 anos do Descobrimento da Madeira e do Porto Santo”, disse ao Económico Madeira fonte oficial da TAP. Este é o primeiro “voo retro” em território nacional, depois de outras iniciativas que tiveram como destino países da lusofonia. No voo com destino ao Funchal seguirá a bordo o vice-presidente do Governo regional da Madeira, Pedro Calado.

A mesma fonte adiantou que o voo TP1671 sai de Lisboa às 10:40 e aterra no Funchal às 12:25. No sentido oposto, mantendo o ambiente retro a bordo, o TP1682 sairá do Funchal às 13:25, com chegada a Lisboa às 15.05.


“A bordo, a TAP vai levar os passageiros numa viagem ao passado, recuperando as emblemáticas fardas dos tripulantes, criadas pelo estilista francês Louis Féraud e recriando o ambiente das viagens de avião do passado, com alguns detalhes da época como a célebre mala necessaire que a TAP distribuía a bordo e que é oferecida neste voo TP1671 a todos os passageiros”, disse ainda.

“Os produtos regionais da Madeira vão marcar presença nestes voos especiais. Os passageiros poderão degustar Bolo de Mel, Brisa Maracujá e Vinho da Madeira e receberão também como oferta argolas de garrafa em linho, com bordado da Madeira, no âmbito de uma parceria com a Associação de Promoção da Madeira e alguns produtores regionais”, acrescentou.

No voo do Funchal para Lisboa será servido em executiva um prato típico da ilha da Madeira, peixe espada com banana, molho de maracujá e milho frito. Já os passageiros da classe económica terão direito a uma sanduíche de bolo do caco.

Texto: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/tap-assinala-600-anos-da-madeira-com-voo-retro-lisboa-funchal-315656

Comentários